Uma turma do jardim

quinta-feira, junho 02, 2005

Voar nos sonhos



Posted by Hello

Tambem fiquei com vontade de nadar! Por vezes sonho que consigo voar. Caminho lentamente, vou ficando mais leve até que já não consigo tocar com os pés no chão e depois começo a subir, lentamente. Por vezes começo a descer, parece que vou cair, mas o relaxamento aumenta e volto a subir, devagar. Nunca chego muito alto, às vezes subo um pouco mais acima e fico com medo de cair... Uma vez dei tamanha cabeçada num cabo eléctrico que me ia matando (esta parte na era a sério)... Nadar lentamente por baixo de água é o que mais se aproxima desta sensação. Cada vez que vou à piscina nado de uma ponta à outra por baixo de água, pelo menos uma vez. Sempre o mesmo ritual, 5 minutos parado na parte mais funda para a respiração ficar muito lenta, umas inspirações profundas e depois lá vou lentamente a voar perto do chão. Na segunda metade da piscina liberto pequenas quantidades de ar para que o que resta nos pulmões se mova. Quanto maior for o relaxamento menos cansado chego, ainda que demore mais tempo. Bom, acho que também faço isto para saber se não estou já demasiado velhinho para conseguir chegar :-). Atenção que apneia em exagero pode matar neurónios! Mas talvez mate os piores! Mas o relaxamento do voo dos sonhos, o do nadar suave e o do yoga parecem ter algo em comum... Hum, parece que me estou a afastar do tema... Sorry about that!

Abraços

Luís

2 Comments:

  • O post está muito interessante, mas acima de tudo gosto da foto, fartei-me de olhar e só agora dei por ela;

    que tinha Lesbites reticulatus (Vulgo Guppy).


    Abraço

    Ricardo

    By Blogger R, at 2/6/05 23:02  

  • que lindo!

    É uma experiencia que tambem gosto, nadar no fundo da piscina, bem suave.

    Porque a vida é um conjunto de sensaçoes, e tudo faz parte!

    Viva a nossa consciencia, e a capacidade de sentir!

    By Blogger Cris, a jardineira, at 3/6/05 00:46  

Enviar um comentário

<< Home