Uma turma do jardim

quinta-feira, junho 02, 2005

Yoga and water



Cris, Jardineira, adorei a aula de ontem. Fez-me sentir os meus músculos e isso não sei porquê faz-me sentir bem. Hoje fui nadar, daí a foto. Só para dizer que água e yoga ligam tão bem como cornetos de chocolate e dias de sol, complementam-se. Ao nadar entra-se num estado quase meditativo, as ideias arrumam-se; respira-se como que dum pranayama se tratasse, até se pode exalar lentamente debaixo de água, fazer um montão de bolhinhas e vir à superfície só inspirar. E tudo o resto.

Já agora, a minha história no yoga.
Sempre achei a temática muito interessante, mas pensava que era uma coisa que iria fazer quando tivesse para aí uns 40 anos. Depois aconteceu por acaso. Passei por outros sítios antes de me semear no jardim. O que penso agora? Praticar yoga é dar uma oportunidade a nós próprios de "estarmos bem", é assumir um percurso de encontro ao bem estar físico e principalmente psicológico. Para mim passa por ter uma atitude especial perante a vida: estamos aqui, vamos tirar o melhor proveito disso, tendo consciência daquilo que somos e em que contexo. No fundo, levado a sério, o yoga é uma filosofia de vida! O yoga ensina a comer, a respirar, a conhecer o corpo, a ter flexibilidade, a explorar sensações, a cantar, a diminuir o stress e nervosismo... esqueci-me de muitas não foi? ;) Até é uma forma de se aprender o "bem"; sim, claro: já viram os códigos de ética do yoga, o Yama and Niyama? É como os dez mandamentos mas dissociados de conteúdos religiosos.
C'ést ça!
Cris, fiz uma boa publicidade ou não?
Escusado será dizer que, posto isto, sou uma flor bem enraizada aqui no jardim. Se calhar até sou uma árvore, ou pelo menos um arbusto ;)
Beijos a todos!

4 Comments:

  • Olá,


    “””Hoje fui nadar, daí a foto. Só para dizer que água e yoga ligam tão bem como cornetos de chocolate e dias de sol, complementam-se.””””

    Só tenho uma coisa a dizer:

    Um Corneto de Chocolate rima com tudo…


    Ricardo

    By Blogger R, at 2/6/05 15:49  

  • Bem visto, meu!

    By Blogger Surya, at 2/6/05 19:09  

  • burghhh fiquem voces com os cornetos que eu fico como yoga!
    So me convencem com Haggen dass e pouco mais!

    Que lindo post!
    Escreves tão lindo!!
    Nem sei que dizer... estou emocionada!

    Fico feliz e com vontade de fazer cada vez melhor. E com a vossa companhia vou conseguir!

    Como é bom ser professora de arbustos tão lindos! ;-)

    By Blogger Cris, a jardineira, at 3/6/05 00:41  

  • Pois, eu quando resolvi ir para o yoga estava à espera de colegas mais velhos...

    Can´t comment on "yoga philosophy". Simply perfect.

    By Blogger Imhotep, at 3/6/05 11:56  

Enviar um comentário

<< Home