Uma turma do jardim

quinta-feira, maio 26, 2005

Yoga - primeiras impressões

Como recente praticante de yoga lembrei-me de partilhar as minhas primeiras impressões sobre a experiência. Estou muito optimista em relação ao yoga e é algo que recomendo sem hesitação a qualquer pessoa. Por agora vou referir apenas uma das muitas consequências positivas que parecem advir da prática do yoga.

Uma das coisas que me surpreendeu foi constatar que dava muito pouca atenção ao corpo, antes de começar a praticar yoga. Nas aulas somos sempre incitados a estar atentos às sensações subtís por todo o corpo. Por vezes a voz quase hipnótica da nossa professora parece percorrer todas as partes do corpo em que existe tensão e lentamente aliviar a tensão. Além da sensação imediata de bem estar associada à consciencia do ralaxamento físico, criam-se melhores condições para a procura de uma maior paz interior. Naturalmente que o que se aprende nas aulas se pode fazer depois em qualquer lado. Este é para mim um aspecto particularmente importante no yoga.

Já agora, tenho que referir também o ambiente caloroso existente nas aulas, que são frequentadas por pessoas que partilham uma atitude positiva semelhante, que gera um sentimento de empatia entre todos, e que faz parecer com que tempo que lá passo seja passado numa espécie de oásis de paz no meio deste mundo individualista e apressado. Ou seja, são todos uns fixes!

Um yogi do jardim.

3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home