Uma turma do jardim

terça-feira, setembro 12, 2006

Curso de meditação budista

Segundo o Dalai Lama, o sentido da vida é a procura de felicidade, não de prazer, de felicidade. O budismo orienta-se nesse sentido. A felicidade é integração, torna-nos próximos dos outros seres. Não é preciso ser budista para beneficiar das técnicas de meditação budista, tanto se ouve dizer isto. Identificar as causas do sofrimento e da felicidade. Desenvolver as causas da felicidade e não alimentar as do sofrimento. É engraçado que no mundo ocidental a palavra "felicidade" nem soa bem, acho que só nos faz pensar nos tristes livrinhos de auto-ajuda...

Acho que o yoga é uma ferramenta muito útil para nos trazer ao momento presente, ligar corpo e mente, com a atenção ao corpo e sincronia tranquila entre movimentos e respiração. E o estar no momento presente, é o ponto de partida para estados meditativos mais avançados. A meditação METTA BHAVANA, parece-me um passo em frente, na meditação, no caminho para a FELICIDADE. Já me inscrevi!

1 Comments:

  • "A felicidade é a integração". Não, a felicidade é [digo eu] sentirmo-nos integrados.

    Posso ter X amigos, sair com eles à noite, estar sempre com eles, e mesmo assim não me sentir integrado no "meu" grupo...


    "tristes livrinhos de auto-ajuda" eu ando a ler um desses agora, "Bem-estar Interior" de Mª José Costa Félix , alguma coisa contra? :P

    By Blogger Mr. Obnibolongo, at 23/11/06 17:14  

Enviar um comentário

<< Home