Uma turma do jardim

quinta-feira, abril 06, 2006

Desapego e indiferença

Acho que o cultivo do dasapego é crescimento interior. Embora pareça semelhante, a indiferença é de certa forma o oposto. Enquanto que o desapego é entrega a tudo, sem apego a cada coisa, é abertura, liberdade, a indiferença é mais um isolamento, um murchar, não sentir.

O grande Osho diz que é a alegria que nos permite distinguir o que estamos a cultivar. Se é o desapego, há alegria, se é a indiferença, não há.

Acho que às vezes me desvio para a indiferença, o que me deixa triste... mas depois volto...

"Somos a pessoa mais importante do nosso mundo". Fez-me pensar nisto, por algum motivo. E voces, yoguis amigos, também têm medo de cair do desapego para a indiferença, ou sou só eu?

2 Comments:

  • Sim tenho.. e de que maneira

    R

    By Blogger R, at 6/4/06 17:57  

  • Eu tento não cultivar o "medo", mas sim a "atenção" ou "consciencia" para evitar "cair".

    O uso das palavras tem mais influencia no nosso inconsciente do que às vezes pensamos.

    ;-)

    By Blogger Cris, a jardineira, at 7/4/06 15:28  

Enviar um comentário

<< Home